Coopervansc interdita trânsito em frente à Câmara para reivindicar melhorias para a categoria

 

Os membros da Coopervansc (Cooperativa de vans de São Carlos) estiveram na manhã de quinta-feira (20/03), em frente à Câmara Municipal para reivindicarem o aumento de alvarás para transporte escolar.

 

No total, 25 vans interditaram o trânsito em frente a Câmara municipal por mais de uma hora. Os cooperados reivindicam alterações na legislação municipal que permitirá a ampliação do número de alvarás.

 

Hoje, 112 vans transportam alunos e a cooperativa pede o aumento de mai 18 para atender a demanda que ultrapassa 200 alunos que buscam o transporte escolar. “Nós queremos ainda, a regularização dos trabalhos que são prestados à comunidade, como a participação das vans em eventos e transporte universitário no período noturno, o que hoje não é permitido por lei”, Afirmou o Presidente da Coopervansc, Emerson Vergara.

 

Atualmente, o alvará de licença para a operação de uma van na cidade é concedido para cada 2.000 habitantes. A Coopervansc quer reduzir esse número para 1.750 habitantes.

 

Quando a lei foi sancionada, em 2004, São Carlos tinha 210 mil habitantes. Hoje são 226 mil, ou seja, a lei está defasada há 10 anos e desde 2011, o projeto está parado na Câmara Municipal.

 

O presidente da Câmara de São Carlos Marquinho Amaral (PSDB) recebeu os cooperados e comprometeu-se em intermediar uma reunião entre a Prefeitura e a Câmara para resolver o impasse. “A Câmara não pode promover alterações sem consultar a Prefeitura porque pode incorrer em vício de iniciativa”, explicou Marquinho.

 

Os cooperados vão continuar lutando por melhorias porque "Juntos somos mais fortes"!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Joomla 1.5

Parceiros